Padre Luciano Dal Zoppo (artigo original dos anos 2000)

*FATOS e FOTOS .(RMC).Paroquia Nossa Senhora Conceição.Artigo Original.

Padre Luciano Dal Zoppo*
.Um missionário de Cristo.
Nasceu em 19 de setembro de 1916,em Santo.Stefano di Zimella,distrito de Veneto ,na cidade de Verona,Itália.
Entrou em Trento aos 09.09.1930.Ordenado sacerdote em Verona aos 28 de junho de 1942 aos 26 anos de idade,exerceu o ministério na Itália em Sezano,Verona e Milão.

A 19 de março de 1947,portanto com 31 anos,chegou ao Brasil a fim de por em prática seu missionário.Exerceu o sacerdócio em Rio Claro-SP,Ribeirão Preto,Barretos,São Caetano do Sul e Santa cruz,onde permaneceu até sua morte.

Foi professor,vigário paroquial e páraco,de inteligência privilegiada,e de grande
preparo intelectual i.,.alegre,extrovertido
caridoso,amigo..etc.preocupava com os pobres,dando -lhes não somente auxílio espiritual,mas muitas das vezes também algo material.

Era um tipo acolhedor perfeito tanto para os confrades,como os que chegavam a nossa casas.

As suas missas, eram vibrantes pois a sua voz de tenor lírico, tornava a celebração emocionante, e nos contagiava ,e mais ainda ,quando fazíamos repetir,, ” Dizia ,não ficou bom ,vamos de Novo “..’Saudades.

Acometido pela Leucemia que abalou muito o seu modo de vida ,nunca ,porém, ela tirou do trabalho,tentou a cura por vários meios,porém sem resultados.

Finalmente no dia 28 maio de 1990,partiu para o descanso eterno ,prestou serviços à comunidade paroquial de Santa cruz por 33 anos…

Considerações….RMC.

Padre Luciano ,tenho a certeza que todos que frequentavam tuas celebrações nunca esquecerão dos teus acordes de tenor lírico.

Padre Luciano, tenho a certeza que todos frequentavam a paróquia, lembram da sua Batina Preta com gola branca, circulando as redondezas da igreja.

Padre Luciano tenho a certeza que todos que frequentavam a paróquia, jamais esquecerão dos ensaios antes do início da celebração as 09.00 horas todos os Domingos..

Padre Luciano jamais esqueceremos do sorriso farto em sua face,onde transbordava toda alegria e felicidade.

Padre Luciano,jamais esqueceremos de ti..Padre Luciano …Padre.Luciano..tu deixastes um legado de saudades em nossas vidas..
Padre.. Luciano…(RMC).

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta